terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Semana do Folclore - "História é Show"


Projeto “História é Show” e o grupo "Cantando Histórias e Contando Piolhos" realiza contação de história em escola da rede municipal de ensino de Guaratinguetá em comemoração da semana do folclore.


No dia 23 de agosto de 2013 realizou-se a comemoração da Semana do Folclore que contou com o projeto “História é Show” idealizado pelo Prof. Me. Davi Coura Borges (Membro IEV – Instituto de Estudos Valeparaibanos e Professor do Curso de Licenciatura em História do Centro UNISAL de Lorena). O evento aconteceu em parceria com a escola EMEIF. Profa. Francisca de Almeida Caloi no bairro da Pedrinhas, zona rural do município de Guaratinguetá.

Luiz, Rafaela e Davi

A apresentação do projeto “História é Show” foi incrementada com a contação de histórias pelo grupo "Cantando Histórias e Contando Piolhos", que falou sobre a  lenda da Pedra da Noite de autoria da Profa. Rafaela Molina de Paiva (Membro do IEV – Instituto de Estudos Valeparaibanos e aluna do curso de Licenciatura em História do UNISAL – Lorena) e Prof. Luiz Henrique Nascimento Leite ( aluno do curso de Licenciatura em História do UNISAL – Lorena).  A apresentação entusiasmou os alunos com a contextualização de aspectos  do folclore e da cultura valeparaibana de uma forma lúdica e agradável.

Rafaela e Luiz


Texto: Prof. Diego Amaro de Almeida
e-mail para contato: rafaelamolina@iev.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário