sábado, 15 de fevereiro de 2014

Projeto “História é Show” e o grupo "Cantando Histórias e Contando Piolhos" realiza contação de história em Ação Cultural no Clube Comercial de Lorena.


No dia 15 de fevereiro de 2014 realizou-se Ação Cultural no Clube Comercial de Lorena em pareceria com o Coletivo "Flor de Lís" que realiza o Projeto “Trocando Livros por Sorrisos”, o evento teve como objetivo a arrecadação de livro para um projeto de leitura da APAE de Lorena. O evento ainda contou com o projeto “História é Show” idealizado pelo Prof. Me. Davi Coura Borges (Membro IEV – Instituto de Estudos Valeparaibanos e Professor do Curso de Licenciatura em História do Centro UNISAL de Lorena).

A apresentação do projeto “História é Show” foi incrementada com a contação de histórias pelo grupo "Cantando Histórias e Contando Piolhos", que falou sobre a  lenda da Pedra da Noite de autoria da Profa. Rafaela Molina de Paiva (Membro do IEV – Instituto de Estudos Valeparaibanos) e com um conto de terror “Maria Angula”. A contação de histórias e a apresentação musical entusiasmou as crianças e os adultos. A apresentação buscou valorizar o folclore e a cultura valeparaibana de uma forma lúdica e agradável.



Para entrar em contato com o Grupo HISTÓRIA É SHOW e o GRUPO "CANTANDO HISTÓRIA E CONTANDO PIOLHOS" 

e-mail: rafaelamolina@iev.org.br

Adquira também o CD de Músicas do Prof. Davi Coura 

"CANTAROLANDO A HISTÓRIA DO BRASIL"


Texto Prof. Diego Amaro de Almeida 

Nenhum comentário:

Postar um comentário