sexta-feira, 3 de junho de 2016

Ontem e Hoje: Cegueira da Razão

  Pintura de  Edward Hopper (1882-1967)



Hoje você sorri para outra pessoa,
Ontem era o meu sorriso que te encantava,
Hoje é a voz de outra que em seu ouvido ecoa,
Ontem você achava doce minha voz quando eu despertava.

Hoje são outras mãos que você segura,
Ontem eram as minhas que lhe acariciavam,
Hoje seus olhos ficam a vagar,
Ontem nos meus eles vinham repousar.
Hoje você é feliz,
é o que dizem,
Mas ontem você vivia aquela tal de poesia.

Hoje você me esquece,
Ontem você me amava,
Hoje seu orgulho te envaidece,
Ontem com nosso amor você sonhava.
Ontem eramos nós,
Hoje desatamos. 
Hoje basta-me escrever,
Tudo que ontem vivi. 

Ontem éramos amigos e inconfidentes,
Hoje somos estranhos e distantes,
Mas a memória continua presente,
E os sentimentos permanecem ardentes.
Amantes pelo sentimento,
Distantes pelo orgulho,
Cegos pela razão. 

Rafaela Molina

Nenhum comentário:

Postar um comentário